Investir na remodelação de imóveis nos centros históricos pode ser muito vantajoso. A reabilitação de edifícios é extremamente importante para se promover a valorização e dignificação dos edifícios que são exemplos de excelência.
Saiba as razões pelas quais pode ter vantagens em comprar um imóvel e reabilitá-lo.
Pontos de Incontornável Interesse // Beleza e História
Atualmente, o retorno aos centros históricos é uma realidade. Pontos de incontornável interesse, de beleza e história singulares, estes locais citadinos são ideais para morar ou investir. Os projetos de remodelação de edifícios nestes locais tem demonstrado como o antigo pode ganhar uma nova vida. Mantendo as fachadas antigas, estes imóveis podem tornar-se palácios modernos no seu interior. Esta solução dá uma nova vida aos centros históricos desabitados das cidades, disponibilizando apartamentos modernos em prédios reconstruídos.

Programas de Apoio à Remodelação de Imóveis em Centros Históricos
Na atualidade existem vários programas destinados à reabilitação de imóveis. O IFRRU 2020 visa a reabilitação urbana, mediante candidatura, para pessoas singulares ou empresas, em edifícios com mais de 3 décadas e em localizações como os centros históricos.
Além disso, para programas de reabilitação de espaços com a finalidade de arrendamento existem financiamentos até 50% com empréstimos de longo prazo.
Benefícios Fiscais
Existem vários benefícios fiscais que apoiam o investimento na reabilitação de casas nos centros históricos.
Alguns benefícios fiscais são: isenção no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que pode ir de 3 a 5 anos; a isenção no Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e redução para 6% na taxa de IVA.

Revitalização do Setor da Construção
A reabilitação tem sido um motor fundamental de revitalização do setor da construção.
A saturação de construção nos grandes centros urbanos, levou a que a reabilitação de imóveis se acentuasse. Os objetivos para reabilitar um edifício são vários:
Valorização de certas áreas ou locais ao aumento do interesse comercial.
Conservação e preservação do património.
Procura por parte de possíveis consumidores.