A procura de terrenos para venda registou um aumento de 24% em Portugal nos últimos 3 meses. Isto deve-se ao facto de comprar um terreno ser um negócio vantajoso, seja para comprador final ou para investidor. Em LEILOSOC.COM encontra Terrenos e Lotes para Construção no Norte, Centro e Ilhas.

Comprar um terreno é um investimento de longo prazo, sendo vital na construção de um património sólido e seguro. Não apenas permite a liberdade de construir uma casa personalizada, mas também oferece várias vantagens, tais como:

  • Investimento a longo prazo: Comprar um terreno é um investimento de longo prazo que pode render retornos significativos no futuro. O crescimento da população e a expansão das áreas urbanas, provocam o aumento do seu valor, valorizando-o ao longo do tempo. Além disto, um terreno é um ativo tangível, ao contrário de ações ou títulos, que podem ser instáveis e incertos.

  • Liberdade de Construção: A compra de um terreno permite ao comprador a liberdade de construir a casa que deseja, sem as restrições de uma casa existente. Possibilita a escolha de tamanho, localização e o estilo de casa que melhor se adequam às necessidades do adquirente. Em suma, construir uma casa nova pode provar-se mais económico do que comprar uma casa já construída.

  • Custos Iniciais inferiores: Comprar um terreno pode ter um custo inicial menor do que comprar uma casa já construída. Geralmente, será necessário pagar uma entrada menor e poderá financiar o restante. Isto pode constituir uma vantagem para quem não tem capital para fazer um grande investimento inicial ou para quem quer economizar em juros ao longo do tempo.

Acima de tudo, comprar um terreno pode ser um excelente investimento, o que justifica o aumento da procura de terrenos. Permite-lhe liberdade de construir a casa dos seus sonhos e de desfrutar de um ativo tangível que se pode valorizar com o tempo.

É um investimento seguro, altamente rentável e pode gerar bons frutos a médio e longo prazo!

Procura de Terrenos em Portugal aumenta

Artigo de Isabel Meireles by LEILOSOC® datado de 02 de abril de 2024