O Portugal 2020 consiste no Acordo de Parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia que reúne a atuação dos cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI). Tem como objetivo a coesão e desenvolvimento económico, social e territorial de Portugal.

Pretende estimular as exportações e a inovação, criar emprego, reduzir assimetrias regionais, no caminho da sustentabilidade e do crescimento verde.

O projeto, apresenta, então, 4 Prioridades:

  1. Competitividade de Internacionalização.

  2. Inclusão Social e Emprego.

  3. Capital Humano.

  4. Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

A Isegoria Capital, S.A. faz parte do projeto Inovar e Internacionalizar Serviços, inserido no NORTE2020.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/05/1280x320pxl.jpg

O NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020) é um instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal, integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020 e no atual ciclo de fundos estruturais da União Europeia.

O programa tem como principais finalidades:

  • Fortalecer a sua competitividade com a implementação e desenvolvimento de um processo de internacionalização baseado na participação em Feiras, Prospeção e presença em mercados internacionais.

  • Fomentar a comercialização através da renovação da presença na Web, Prospeção e presença em mercados internacionais, e aposta no Marketing Internacional.

Aposta de forma muito significativa no crescimento inteligente e no desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento e na inovação. Tenciona estimular o empreendedorismo, a capacidade inovadora e o desenvolvimento de estratégias mais avançadas. Utiliza recursos humanos qualificados e forte enfoque na cooperação e noutras formas de parceria, como redes e clusters.