O Lumiar tem 45.000 habitantes, tornando-se uma das freguesias mais populosas de Lisboa. O aeroporto de Lisboa fica a menos de 10 minutos, e o centro de Lisboa fica a apenas 15.

Viver no Lumiar é dispor de uma localização privilegiada, ideal para quem procura um ambiente residencial calmo, com espaços abertos convidativos.

Há freguesias em Lisboa que se destacam pela sua qualidade de vida. O Lumiar é uma delas. Saiba porquê.

Excelentes Acessibilidades

É provável que grande parte da rotina semanal se centre entre casa e trabalho. Assim, é indispensável garantir que está o mais perto possível das principais vias de comunicação. Neste caso, a proximidade à 2.ª Circular e Eixo N-S facilita o acesso a Lisboa.

Espaços Verdes

O Lumiar é entrecortado por várias zonas de lazer e recreio.  Entre elas, contam-se: o Parque do Monteiro-mor, a Quinta dos Lilazes e a Quinta das Conchas. A pensar nos praticantes de Golfe, o Clube de Golfe Paço do Lumiar possui uma área reservada à sua prática.

O Lumiar representa um local aliciante e alegre para todos, onde o convívio e o descanso encontram o cenário perfeito. Estes espaços permitem momentos relaxantes e próximos da natureza, ideais para um fim-de-semana ou para o final de tarde.

Oferta Cultural

A oferta cultural no Lumiar é vasta. Destacam-se várias associações teatrais, cinemas, o Museu Nacional do Teatro e o Museu Nacional do Traje e a Biblioteca Municipal.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/10/foto-aerea-da-praca-do-comercio-em-lisboa-portugal_181624-38877-1.jpg

Proximidade a Comércio

A nível do comércio, o Lumiar beneficia de excelentes acessibilidades com as grandes superfícies comerciais a uma curta distância. O Mercado Municipal consegue suprimir todas as necessidades quotidianas. A distância à Avenida da Liberdade e para o Castelo, o Chiado, o Rossio e o Tejo é muito curta.

Boa Rede de Escolas

A grande oferta de instituições de ensino superior fazem do Lumiar uma freguesia ideal para os estudantes. Salienta-se ainda a proximidade da cidade universitária.

A nível de graus de formação inferiores, destacam-se vários colégios de grande qualidade. A rede pública de escolas também é bastante alargada e responde plenamente às necessidades da população.

Qualidade da Construção

No Lumiar não falta opção para escolher imóveis de grande qualidade. Os pormenores da sua construção que garantem total segurança neste investimento.

Lumiar possui um dos maiores empreendimentos de construção urbana a ocorrer na Europa: A Alta de Lisboa.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/10/uma-foto-da-paisagem-de-uma-jovem-viajante_181624-31423.jpg

Em suma, o Lumiar é uma zona modernizada e com grande capacidade habitacional. É ideal para proporcionar a qualidade de vida a quem projeta o seu novo lar numa cidade como Lisboa.