A LEILOSOC® realiza no próximo dia 13 de outubro às 14h30, no Cidnay, em Santo Tirso, um Leilão Presencial da insolvência da NURI.

O passivo da Massa Insolvente é composto pelo Armazém Industrial e respetivo recheio, com o preço mínimo fixado em 4.036.715,00 €.

Situado a 8 minutos do centro de Santo Tirso, o armazém está inserido em Parque Empresarial em expansão (+36 hectares) e onde se encontram sediadas diversas indústrias e multinacionais relevantes.

O vídeo aéreo da Unidade Industrial pode ser visualizado aqui.

A empresa atuava como fabricante de meias desportivas, e trabalhou com diversas marcas internacionais.

O recheio que compõe a atividade têxtil é composto por +200 teares circulares, máquinas e equipamentos têxteis e industriais, stock com 50.000 kg de fio e veículos ligeiros de mercadorias.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/10/imagem4.jpg

O Registo e Pré Licitações

Os investidores podem efetuar pré licitações na página do leilão, entre os dias 09 e 12/10, às 14h30. As pré licitações permitem aos interessados fazer ofertas de manifestação de interesse previamente ao início do Leilão Presencial.

O Setor Têxtil

Na Europa, o setor têxtil e do vestuário é muito diversificado, sendo constituído na sua maioria por pequenas e médias empresas. A Europa é líder mundial nos mercados de têxteis técnicos/industriais e não-tecidos (filtros industriais, produtos de higiene, produtos para o setor automóvel e médico, entre outros), bem como em peças de alta qualidade e de design.

Em Portugal, a Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) é uma das mais antigas e tradicionais indústrias e mantém-se como um dos maiores e mais importantes setores empresariais nacionais. O Setor tem apresentado pontos altos e baixos ao longo do tempo, tendo, nos últimos anos, denotado um crescimento.