A gala da 1.ª Edição dos Prémios Nacionais de Arquitetura “Espaço” 2023, organizada pela Revista Anteprojetos decorreu no passado dia 18 de dezembro na Casa da Arquitetura em Matosinhos. Foram distinguidas as obras desenvolvidas em território nacional, em sete categorias: jovens emergentes, espaço público, equipamento coletivo, habitação coletiva, habitação unifamiliar, reabilitação arquitetónica e hotelaria.

Na categoria Hotelaria, o galardoado foi o hotel Lavandeira Douro Nature & Wellness.

Com caraterísticas inigualáveis, a “LAVANDEIRA DOURO NATURE & WELLNESS” é uma das maiores potências de turismo Rural e Ecológico, onde podemos encontrar história em cada canto, em cada passeio. O Hotel 4 estrelas que atualmente conta com 22 alojamentos, procura manter vivo em cada um deles o conceito de paisagem natural das terras de Baião e a história que conserva cada canto da propriedade.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/12/455.jpg

A “LAVANDEIRA DOURO NATURE & WELLNESS” mantem edifícios de construção de mais de 40 anos logo na parte sul da propriedade onde também se encontra a entrada principal.

No centro do Hotel, encontramos o edifício principal composto pela zona de Receção e o “Elmo”, decorado com a combinação de elementos que transmitem a história de Portugal e os costumes do povo, muito bem harmonizados com elementos de charme e elegância na sua apresentação mais natural.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/12/277.jpg