Conheça as vantagens de investir na Ilha da Madeira, e em particular na pitoresca Vila de Camacha.

Camacha, Uma Vila Pitoresca

A freguesia da Camacha é um lugar repleto de histórias e costumes. Pertencente ao concelho de Santa Cruz, desfruta das características únicas da ruralidade insular.

Pacata e pitoresca, a Camacha mantém vivos muitos dos seus costumes e tradições antigas. Assim, ao longo dos séculos houve indústrias que ficaram, desde cedo, associadas a esta freguesia. O artesanato e em especial a obra de vimes, contribuíram em grande escala para o estabelecimento de uma indústria única no mundo e, nos áureos dourados da produção, a freguesia chegou mesmo a estar nas bocas do mundo, ao exportar belas e trabalhadas peças feitas em vime, para os vários continentes.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/09/cestas-a-venda_1398-2316.jpg

Desde meados do século XIX que a indústria do vime possui uma enorme importância na ilha da Madeira, sendo a freguesia da Camacha uma referência incontornável deste legado e continua a ser a região da ilha que mais produz artesanato em vime, acredita-se que este ofício tenha sido trazido para a Madeira pelos britânicos.

Na Camacha, para além de cultura vive-se também a Natureza. A Levada da Serra do Faial atravessa toda a freguesia tornando possível percorrer agradáveis trajetos em comunhão com a fauna e flora locais.

Investir na Ilha da Madeira. Porquê?

A Ilha da Madeira é um dos destinos mais procurados para investimentos na Europa, pois é considerado um destino seguro face à criminalidade, com vistas espetaculares sobre o Oceano Atlântico! A ilha possui uma diversidade de belezas naturais que permite a qualquer pessoa encontrar seu pedaço do paraíso.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/09/Foto-2_Post_FB_MADEIRA_SET2023.jpg

O posicionamento global da ilha começou com a produção de açúcar, em 1480. Na década de 1490, a Madeira ultrapassou Chipre como produtor de açúcar. Graças à cana-de-açúcar, aventureiros e mercadores de todas as partes da Europa, especialmente italianos, bascos, catalães e flamengos, chegaram à ilha.

Após a produção de açúcar, ainda relevante na agricultura e gastronomia da ilha, veio a produção de vinho. Foi com o vinho Madeira que os Founding Fathers brindaram à independência dos EUA.

Hoje em dia, o cenário internacional da ilha reflete-se no Centro Internacional de Negócios da Madeira, no setor do turismo e nos expatriados (e nómadas digitais), estes últimos responsáveis ​​por 1,4 milhões de turistas anuais e 3,7% da população residente na ilha, respetivamente.

O Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo da Madeira oferece voos diretos para as diversas e importantes cidades europeias, como Londres, Paris, Berlim, Lisboa e Porto. Estas ligações permitem uma elevada mobilidade para quem pretende investir na Madeira ou trabalhar a partir da ilha.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/09/Foto-4_Post_FB_MADEIRA_SET2023.jpg

O Emblemático “Café Relógio”, localizado na freguesia de Camacha, é o seu investimento ideal!