O Leilão Eletrónico da insolvência da Douromel – Fábrica de Confeitaria Lda (4705/17.9T8VIS) está a rececionar licitações até 15 de novembro de 2024 aqui.

A Unidade Industrial Completa em venda é composta por armazém e lote para construção, sitos na Zona Industrial das Aveiras, em Tabuaço, e bens móveis de apoio à indústria alimentar. Estes ativos estão avaliados, na totalidade, em 444.100,00 € (Valor Base de Venda).

Com uma área total de 8.851,00 m² e uma área coberta de 2.800,00 m², o armazém industrial está distribuído por 3 pisos. Por sua vez, o lote para construção tem uma área total de 764,00 m². As duas propriedades da Douromel, poderão ser adquiridas em conjunto por 410.000,00 (Valor Base de Venda).

O Leilão Eletrónico da insolvência da Douromel está a rececionar licitações até 15 de novembro de 2024.

Estes imóveis beneficiam de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e Imposto de Selo, ao abrigo do Artigo n.º 270, n.ºs 1 e 2 do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE).

No que respeita aos bens móveis, as máquinas e equipamentos para a indústria alimentar são apresentados ao mercado em lote único e estão avaliados em € 34.100,00 (Valor Base de Venda). A saber:

  • Máquinas de cintar caixas, termo seladora, pulverizar, colocar cápsulas, picar figo, fechar coverts, pneumática de cortar abóbora, lavadora de fruta, selar plástico, lavar legumes, desfiar e fatiar;

  • Equipamentos: depósito em inox com capacidade de cerca de 10 mil litros e com bomba, 22 tanques de salga em fibra, depósito de condensados com capacidade de cerca de 8 mil litros em inox, caldeira com capacidade de 18 mil litros e 4.000Kg/h, bomba de trasfega caldas, entre outros.

Serão ainda colocados em praça quatro veículos ligeiros de passageiros e de mercadorias, com as marcas Toyota, Volkswagen, Nissan e Renault, que estão disponíveis para rececionar ofertas exclusivamente lote a lote.

Sobre a Douromel

Fundada em 1991, a Douromel era uma empresa sediada no concelho de Tabuaço especializada na confeção de frutas cristalizadas ou confitadas, doces industriais e produtos de confeitaria. Em 2011, as frutas cristalizadas representavam 80% do volume de negócios desta fábrica Tabuacense, que produzia anualmente mais de mil toneladas de frutas confeitadas.

Em 2012, juntamente com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), apresentou ao mercado um bolo rei “saudável”, confecionado com fruta cristalizada sem sacarose (açúcar), utilizando outros adoçantes menos calóricos, incorporado com fibras dietéticas. A partir desta iniciativa e parceria, foi desenvolvido o método gourmet de castanhas confitadas sem sacarose, designado por “Marron Glacé Light”, cujo intuito pretendia produzir e exportar (do início ao fim do processo produtivo) Marron Glacé numa versão Light.

A venda do Estabelecimento Comercial constitui uma vantagem de investimento, uma vez que permite ao investidor dar continuidade à atividade da empresa. O catálogo com todos os ativos pode ser consultado aqui.

Artigo de Isabel Meireles datado de 11 de novembro de 2024