Há algumas prioridades que podem ser estabelecidas para facilitar a procura e posterior compra de casa com a LEILOSOC®. Deixamos-lhe aqui algumas dicas.

Defina o que lhe Agrada numa Casa

Em primeiro lugar, deve pensar no que pretende da sua nova casa. Liste as características e a envolvente que lhe agradam e que são importantes para si numa casa. Seja luz solar, elevador, proximidade a escolas, cozinha com ilha, sala com lareira, videoporteiro ou vista para o mar, aponte cada detalhe. Depois, organize por prioridades.

Estabeleça a sua Disponibilidade Financeira

Depois de ter determinado o que pretende para a sua nova casa, estabeleça os seus limites no que diz respeito aos encargos financeiros. Para este efeito, atente nas suas despesas atuais fixas e o seu rendimento disponível, para assim poder definir quanto pode pagar pelo seu novo imóvel. Se necessário, adquira uma pré-aprovação de crédito.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/07/design-house-villa-moderna-com-sala-de-estar-em-plano-aberto-e-ala-de-quarto-privado-grande-terraco-com-privacidade_1258-169753-64b94be727a4e.jpg

A Procura da sua Casa

Após uma primeira abordagem e já tendo definidas as características que procura, desde a localização, à tipologia e aos valores, segue-se o processo de procura com a LEILOSOC®. Começar o processo online em Leilosoc.com, permite-lhe, numa primeira fase, poupar tempo ao eliminar imediatamente as propostas que não considera favoráveis.

Visita ao Imóvel

Após encontrar o seu próximo imóvel na Leilosoc, é aconselhável realizar uma visita ao mesmo. Na página do leilão, é possível ver quando vão ser realizadas as visitas a cada imóvel. No caso das visitas não tiverem data marcada é possível efetuar marcação junto do responsável do processo, cujo contacto está indicado no mesmo local.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/07/lindo-casal-interracial-se-preparando-para-se-mudar_23-2149094134.jpg

Preparação da Proposta

Após visitado o imóvel, e tendo a certeza de que o pretende adquirir, está na hora de licitar, e apresentar, assim, a sua proposta! Para licitar deverá efetuar o registo.

Formalização do Contrato de Promessa de Compra e de Venda (CPCV)

Após o leilão terminar, e se a sua proposta for aceite, deverá assinar o CPCV. Na data da assinatura deverá já ter tido a oportunidade de analisar os documentos do imóvel (Certidão do Registo Predial, Caderneta Predial e Licença de Habitação).

No ato da assinatura do CPCV, deverá entregar um cheque com o pagamento do sinal (ver Condições Gerais de Venda). O restante valor será pago aquando da Escritura Pública.

Se recorrer ao crédito devem ser entregues todos os documentos junto da instituição de crédito responsável pelo financiamento da aquisição.

Despesas Adicionais

As despesas finais são acrescidas ao preço do imóvel. O comprador é responsável pelo pagamento de algumas destas despesas com a transferência da titularidade do imóvel. Ordinariamente, estas despesas incluem: os encargos relativos ao crédito à habitação (instrução de processos, avaliações), os impostos relacionados com a transmissão do imóvel (IMT – salvo situações de isenção) e quaisquer gastos relacionados com a documentação indispensável. Acresce ainda a comissão à LEILOSOC® e o IVA à taxa legal em vigor sobre a mesma.

Escritura de Compra e Venda

Após assinatura do Contrato de Promessa de Compra e Venda entre todos os envolvidos a Escritura de Compra e Venda é agendada. Quando concluí a Escritura detém a propriedade. Deve proceder ao registo da mesma na Conservatória do Registo Predial.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2023/07/jovem-casal-em-apartamento-novo-com-cachorro-pequeno_329181-18194.jpg

Mudança

Assegure a realização dos contratos da água, luz, telefone. No caso de necessitar de obras, certifique-se que tem acesso a vários orçamentos para que possa escolher o que melhor lhe aprouver. E lembre-se de só preparar as obras quando a Escritura estiver outorgada. Deverá preparar, então, a mudança para a sua nova casa.

EXPLORE OS NOSSOS IMÓVEIS!