O Algarve oferece características únicas aos seus investidores, começando pelo seu litoral, com praias de areia fina e águas mornas. O turismo é o ex-libris da região e torna a região ideal para a construção e investimento em empreendimentos turísticos.

As praias, as imponentes falésias, as aldeias tradicionais com muros brancos e a gastronomia de renome fazem do Algarve um verdadeiro paraíso para os seus visitantes e potenciais investidores.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2024/01/foto-hipnotizante-da-ponta-da-piedade_181624-41715.jpg

O clima é ameno e solarengo, mesmo durante o Inverno e a paisagem é composta por culturas diversas e tropicais. O Algarve é uma das regiões mais ensolaradas do mundo, com cerca de 300 dias de sol por ano. É um destino agradável para viver durante todo o ano, devido ao seu clima temperado mediterrânico.

Tudo o que foi elencado, com destaque para a importância do turismo, contribui para que o Mercado Imobiliário no Algarve se desenvolva visivelmente. O imobiliário é um negócio muito apelativo para os investidores, existindo uma alta transparência nos negócios. Para além disso a região mais a sul de Portugal é também um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, tendo já vencido vários prémios do Turismo, incluindo o Melhor Destino de Praia do Mundo, pelos World Travel Awards.

https://wps-auctions.devscope.net/leilosoc-wp/2024/01/praia-tropical-perfeita-para-passar-as-tardes-de-verao-no-algarve-portugal_181624-7363.jpg

No que diz respeito à parte económica, é também inteligente comprar um imóvel no Algarve. Ao fazer este investimento poderá contar com diversas vantagens no que respeita a incentivos fiscais e vistos de residência.

No Algarve consegue-se, com facilidade, fazer arrendamentos de curto prazo para férias, ao longo de todo o ano. Assim, rapidamente terá retorno de investimento.

Artigo de Isabel Meireles by Leilosoc® datado de 30 de janeiro de 2024