A Emoção e a Festa do Ciclismo estão de volta, este ano com um arranque especial, coincidindo com as celebrações dos 50 anos da Revolução dos Cravos. A história do ciclismo sempre se fundiu com a história do interior, sendo um entretimento para as massas, mesmo nos anos idos do Estado Novo. Até hoje, segundo os autarcas do interior as populações gostam de “receber os ciclistas” e da animação que o evento traz às regiões.

Posto isto, e numa data tão importante e simbólica, a escolha do interior para dar início a esta prova notável, não é ao acaso. O objetivo centra-se em dar voz ao interior, tal como lembrou o atual presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, o ciclismo é uma modalidade que representa “um momento de liberdade”, e para além disso tem uma “capacidade de divulgação acima da média”, que utiliza para “promover o território, tendo uma ligação profunda às populações do interior”.

A experiência da LEILOSOC® Worldwide com o apoio a eventos de ciclismo nacional nos últimos anos tem sido enriquecedora, prestigiante e uma garantia de proximidade ao nosso público-alvo. 

O sucesso do trabalho da LEILOSOC®, enquanto player de referência do mercado empresarial e financeiro, assenta numa estrutura profissional e especializada que prossegue continuamente o compromisso de qualidade, fortemente enraizado na política da empresa e na orientação para o cliente/ parceiro.

Assumimos continuamente um compromisso de lealdade para com os nossos clientes e parceiros, e é com orgulho que apadrinhamos, uma vez mais, o Grande Prémio de Ciclismo O JOGO | LEILOSOC®, este ano na sua 12.ª edição.

As primeiras pedaladas do 12.º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc®, ainda que simbólicas, foram dadas no passado dia 17 de abril em Mêda, onde se dará início à prova, com João Mourato, presidente da Câmara Municipal local, a receber autarcas e representantes de Trancoso, Vila Nova de Poiares, Barcelos e Paredes, restantes pontos centrais de uma corrida que cresce ano após ano, honrando o seu passado de glórias, e terá este ano 4 etapas, entre 25 e 28 de abril, totalizando 565 km e cerca de 14 horas de competição para os corredores das nove equipas profissionais portuguesas e 6 de clubes (sub-23), incluindo a espanhola de Zamora.

Durante o evento de apresentação, foi consenso entre os presentes Presidentes de Câmara que um evento desta magnitude contribui para a afirmação e promoção de territórios, por vezes esquecidos, assim como incentiva os jovens à prática desportiva.

Já com 77 etapas na sua história e cumprindo sempre a missão de dar voz ao interior, a corrida deste jornal, que em 1990 lançou a Volta a Portugal do Futuro, vai este ano dar outro impulso ao ciclismo jovem: a 28 de abril, horas antes da decisão dos profissionais, Paredes receberá o 1.º Troféu de Juniores O JOGO.

A MISSÃO DE DAR VOZ AO INTERIOR: 12.º GP O JOGO/LEILOSOC® ARRANCA DIA 25 DE ABRIL

Artigo de Isabel Meireles by LEILOSOC® datado de 19 de abril de 2024