A LEILOSOC® enquanto marca certificada e de confiança, e sempre na vanguarda do crescimento europeu, trabalha diariamente para atenuar as desigualdades salariais.

Aplica estratégias e medidas para promover a igualdade salarial entre colaboradores, não se focando no género, mas sim no crescimento profissional, através do desenvolvimento de instrumentos de orientação entre equipas.

A desigualdade salarial entre mulheres e homens em Portugal continua a ser um problema grave, com causas estruturais que importa combater. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres e os homens têm o direito a receber uma remuneração igual por um trabalho de igual valor, porém reconhece que a desigualdade salarial é um problema persistente e universal e que desde a entrada das mulheres no mercado de trabalho, estas têm tido, em geral, uma remuneração mais baixa do que os homens.

Apesar desta diferença salarial ter vindo a diminuir em Portugal ao longo dos últimos anos (passou dos 18,4% em 2012 para 13,3% em 2020), tem sido uma diminuição muito lenta e muito aquém dos objetivos pretendidos. Por isso, é fundamental a mobilização de toda a sociedade e de todas as organizações, para que se empenhem em promover a Igualdade entre Mulheres e Homens no Mercado de Trabalho, nomeadamente ao nível das remunerações.