• Geral

  • A inscrição no Portal da LEILOSOC Market Partners® é grátis?

    Criar uma conta na LEILOSOC é completamente grátis. As contas são utilizadas para comprar e vender artigos em leilão. Os compradores e vendedores apenas pagam comissões sobre as receitas feitas com a venda dos lotes.

  • Perdi a minha palavra-passe e não consigo iniciar sessão. Podem ajudar-me?

    Pode facilmente pedir uma palavra-passe nova usando a hiperligação “esqueceu-se da sua palavra-passe” na página de início de sessão. Vai depois receber um e-mail com uma nova hiperligação para a página de criação da nova palavra-passe.

  • Porque não foi aceite a minha licitação?

    A sua licitação não será aceite se for inválida. Uma licitação é considerada inválida quando o montante inserido não é suficientemente alto, sendo necessário introduzir um valor maior ou quando o montante inserido inclui um símbolo que não seja um dígito (como uma letra, vírgula ou hífen) ou quando o leilão já estiver terminado.

  • Gostaria de licitar um lote que tem um preço de reserva. O que significa isto?

    Para alguns lotes, foi estabelecido o “preço de reserva”. Este é um valor mínimo oculto pelo qual o vendedor está disposto a vender o seu lote e é definido sob consulta de um especialista. Os preços de reserva apenas podem ser estabelecidos para lotes com uma receita esperada de, pelo menos €200,00. Se o preço de reserva não tiver sido alcançado quando o leilão terminar, esse lote não será leiloado.

  • Ganhei um lote. Como transfiro o pagamento?

    O seu pagamento será realizado através de um método de pagamento muito seguro. No que diz respeito a bens imóveis, com a arrematação do bem e assinatura do Contrato de Promessa de Compra e Venda, há lugar ao pagamento de 10% do valor proposto a título de sinal e princípio de pagamento. O valor remanescente é pago na data da escritura. Respeitante aos bens móveis, a arrematação dá lugar ao pagamento da totalidade do valor proposto e respetivo IVA.

  • Eu tenho uma peça individual valiosa. O meu artigo é adequado para leilão?

    Os nossos especialistas estão sempre à procura de artigos interessantes para incluir nos nossos leilões. Pode oferecer a sua peça valiosa para leilão ou, se assim o desejar, depois de a submeter um especialista pode aconselhá-lo e dizer o leilão que melhor se adequa ao seu lote. Os nossos especialistas estão sempre disponíveis para o ajudar a perceber as características e potencial do seu lote, de forma a que este seja apresentado da forma melhor e mais adequada possível. Se não tem a certeza de que a sua peça é adequada para leilão ou deseja uma avaliação gratuita do seu artigo, pode submeter o seu lote e enviar todas as perguntas que possa ter para o especialista através do “Formulário de Contacto”. O nosso especialista vai contactá-lo o mais rapidamente possível.

  • É possível definir um preço mínimo de venda para um lote?

    Pode ser definido um preço mínimo de venda para lotes com uma receita esperada de, no mínimo, €200,00. O preço de reserva é o preço mínimo oculto pelo qual o vendedor está disposto a vender o seu lote. Se o preço mínimo não tiver sido alcançado quando o leilão terminar, o lote não será vendido.

  • Submeti um lote. Quando será revisto?

    Os nossos especialistas avaliam todos os lotes submetidos o mais rapidamente possível. O nosso objetivo é rever o seu processo no prazo de uma semana. Todavia, tratando-se de leilões muito populares ou temáticos, esta avaliação pode demorar um pouco mais de tempo. Logo que o seu lote seja aceite, recebe uma mensagem a informá-lo.

  • Quando serei pago pelo meu lote?

    Quando o pagamento do comprador tiver sido recebido, o vendedor é notificado de quem tem 3 dias úteis para enviar o lote ou prepará-lo para levantamento em mão. Após o vendedor enviar o lote ou este for levantado em mão, existe um período de 14 dias, que começa no dia em que o vendedor atualiza o estado da encomenda, até poder receber o pagamento. Além deste período de 14 dias, a data exata do pagamento depende da frequência de pagamento selecionada nas suas definições em “Pagamento”: • Diariamente; • Semanalmente; • Quinzenalmente; • Mensalmente. A data esperada de pagamento também pode ser encontrada na confirmação de pagamento enviada por e-mail. Se tiver sido apresentado um pedido de reclamação, o seu pagamento pode ficar retido até que o problema esteja resolvido. Estamos aqui para ajudar a mediar a situação, caso seja necessário.

  • Quando devo enviar o meu lote?

    Assim que o licitante vencedor pagar o lote, será notificado por e-mail. Terá que enviar o lote no prazo de 3 dias úteis.

  • Registo

  • Não tenho um endereço de e-mail. Como me registo?

    Para se registar tem que ter um endereço de e-mail e uma palavra-passe. Se não tiver um endereço de e-mail, não vai conseguir registar-se.

  • Não tenho um número de telemóvel. Como me registo?

    Para se registar, necessita de um endereço de e-mail e palavra-passe. Para licitar nos nossos leilões precisa também de registar o seu número de telefone. Não tendo um telemóvel, pode registar um número de telefone fixo, para fins de verificação.

  • Recebi o código de verificação para a minha conta, mas não sei onde o devo inserir.

    Durante o processo de verificação vai aparecer uma janela para inserir o código. Se o processo de verificação for, por acidente, abortado ou interrompido, a forma mais simples de continuar o seu registo será selecionar qualquer um dos nossos leilões. Vai ser dado um sinal de alerta laranja com uma hiperligação para adicionar mais informações ao seu perfil. Inserindo as informações corretas, vai ser exibida uma nova mensagem de texto e enviado um novo código de confirmação para o seu telefone. De forma a concluir o seu registo com sucesso, insira o código que recebeu na mensagem de texto.

  • Porque tenho de me identificar?

    De forma a conseguir licitar lotes de valor elevado, necessitamos de uma identificação adicional, que nos permite confirmar a sua identidade. Assim, garantimos a segurança do processo de licitação tanto para os compradores como para os vendedores. É um processo que se realiza uma única vez.

  • Posso utilizar o mesmo número de telefone para várias contas?

    É possível utilizar o mesmo número de telefone para várias contas. Por exemplo, se existir apenas um número de telefone em sua casa e vários membros quiserem criar uma conta, pode utilizar esse mesmo número de telefone para essas várias contas.

  • Como me registo?

    Primeiramente, selecione o botão “Registo”. Agora, para se inscrever, é-lhe pedido um endereço de e-mail e uma palavra-passe, assim como o Nome, Número de Contribuinte, Telefone, Morada, Código-Postal, Localidade e Área de Negócio. Deve preencher ainda os dados de faturação. Preenchidos estes campos, deve clicar no botão “Registar”. De seguida, vai receber um e-mail com um link de ativação para validar a sua conta. Deve carregar nesse link. Após carregar nesse link, receberá outro e-mail com a indicação de que o registo está feito.

  • Porque me devo registar?

    Para conseguir licitar nos leilões da nossa plataforma tem que estar registado.

  • Estou a receber uma mensagem de erro “endereço de email já existe” ao iniciar sessão.

    Apenas uma conta pode estar associada a um endereço de e-mail específico. É possível que no passado tenha criado uma conta na LEILOSOC Market Partners®, por isso recomendamos a criação de uma nova palavra-passe. Pode criar uma nova palavra-passe através do link “esqueci-me da palavra-passe”, onde deve inserir o seu endereço de e-mail. De seguida vai receber um e-mail com uma hiperligação para a página de criação de nova palavra-passe.

  • Não recebi o código de ativação da minha conta. Podem enviá-lo novamente?

    O ecrã de entrada do código aparece durante o processo de verificação. No fundo desse ecrã vai encontrar uma mensagem sobre o que deve fazer no caso de não ter recebido o código de ativação cinco minutos depois de ter feito o seu pedido inicial. Seguindo estas instruções e usando a hiperligação, vai receber um novo SMS com o código.

  • Recebi o código PIN para verificar a minha conta mas não sei onde o introduzir.

    Siga as instruções durante o processo de verificação e automaticamente vai aparecer uma janela onde pode inserir o código recebido. Se saiu deste processo por engano, basta clicar em qualquer leilão. Uma barra aparecerá com uma hiperligação : "Precisamos de informação adicional antes de poder começar a licitar." Insira a informação necessária e receberá uma mensagem de texto com um código de confirmação. Insira este código para concluir o seu registo com êxito.

  • Aceder a Minha Conta

  • A minha conta foi pirateada. O que faço agora?

    É importante que nunca partilhe as suas informações de login com ninguém. É responsável pela gestão da sua conta. Se suspeitar que a sua conta foi pirateada, deve contactar a LEILOSOC Market Partners®, assim como tomar medidas eficazes para proteger a sua conta, como por exemplo, mudar a palavra-passe. Se houve fraude, deve dar conta do sucedido à polícia. Por favor, envie-nos o relatório da polícia no prazo de sete dias úteis. Até recebermos esta cópia, a fatura será válida.

  • Como é que posso iniciar sessão?

    Pode iniciar sessão selecionando o botão “Login”. Para iniciar sessão insira o seu nome de utilizador ou o endereço de e-mail e a palavra-passe.

  • Não consigo iniciar sessão na minha conta. O que devo fazer?

    Apenas pode iniciar sessão numa conta que esteja ativa. Para isso, precisa de clicar no link de ativação que lhe foi enviado por e-mail. Tenha também em atenção que a sua palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas. Confirme que o CAPS LOCK do seu computador se encontra desligado.

  • Perdi a minha palavra-passe e não consigo iniciar sessão. Podem ajudar-me?

    Pode facilmente pedir uma palavra-passe nova usando a hiperligação "esqueceu-se da sua palavra-passe" na página de início de sessão. Irá depois receber um e-mail com uma hiperligação para a página de criação de palavra-passe.

  • Atualizar a Minha Conta

  • Como atualizo/altero os detalhes do meu endereço?

    Para alterar o seu endereço precisa de iniciar sessão na sua conta. Pode então, através das definições de conta, alterar o seu endereço. Além disso, pode ainda adicionar um endereço de faturação diferente, se necessário.

  • Como posso alterar o meu nome de utilizador?

    O nome de utilizador não pode ser alterado. Pode, no entanto, alterar o seu nome de vendedor. Durante um leilão, e todo o processo que o antecede, os seus lotes são oferecidos para leilão com o seu nome de vendedor. Para alterar isto, inicia sessão na sua conta. • Clique no seu nome de utilizador no canto superior direito do site; • Selecione “Definições”; • Clique em “Conta” no menu à esquerda. Pode alterar o seu nome de vendedor nesta página.

  • Onde posso alterar os meus dados pessoais?

    Para alterar os seus dados pessoais, inicie sessão na sua conta. a. Clique no seu nome de utilizador no canto superior direito do nosso site. b. Selecione “Definições”. c. No menu à esquerda, selecione a secção que precisa de ser atualizada. i) Em “Conta”, pode alterar o seu endereço de e-mail, palavra-passe e qualquer preferência pessoal para a sua conta. ii) Em “Endereços”, pode atualizar o seu endereço de entrega e adicionar um endereço de faturação diferente, se necessário. iii) Em “Pagamento”, pode alterar a frequência dos seus pagamentos para uma das seguintes opções: todos os dias, uma vez por semana, quinzenalmente, uma vez por mês. Além disso, pode atualizar os detalhes da sua conta bancária. iv) Em “E-mails e notificações”, pode subscrever as nossas newsletters e e-mails ou cancelar a respetiva subscrição.

  • Como elimino a minha conta?

    Clique no seu nome de utilizador no canto superior direito do nosso site e selecione “Definições”. No canto inferior esquerdo, clique na hiperligação “Eliminar a minha conta”.

  • Gerir e-mails e notificações

  • Como posso cancelar a minha subscrição da newsletter?

    Cancelar a sua subscrição é fácil. No final de cada boletim, há uma hiperligação que pode usar para cancelar a sua subscrição. Basta clicar nessa hiperligação para deixar de receber a nossa newsletter.

  • Que tipo de notificações irei receber?

    As newsletters têm como objetivo informá-lo dos diversos leilões organizados pela LEILOSOC. Tentamos que as nossas newsletters sejam tão relevantes quanto possível, para que possa tirar o maior partido possível dos nossos leilões.

  • Como posso ativar as notificações ?

    Pode ativar as notificações ao abrir a aplicação pela primeira vez. Ser-lhe-á questionado se quer receber notificações. Se não estiver a receber as nossas notificações e pretender fazê-lo pode ativar ou reativar as mesmas acedendo ao painel de Definições > Notificações no seu telemóvel. Aí, pode selecionar a aplicação da LEILOSOC Market Partners® e ativar as notificações.

Close
A Leilosoc® utiliza cookies no seu site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Proteção de Dados Pessoais.